Nossa política de Trocas e Devoluções tem como referência o Código de Defesa do Consumidor (CDC), conforme o texto a seguir.
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Para quaisquer situações abaixo envie um e-mail para viva@kaxamana.com.br, informando seu Nome Completo, CPF, Número do Pedido e qual a solicitação que deseja.
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Observe que, ao realizar sua compra, você concorda em respeitar esta política em todos os momentos.
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Antes de finalizar a compra, leia com atenção a descrição e as dimensões do produto que você quer comprar;
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Certifique-se do endereço de entrega, incluindo CEP, antes da finalização do pedido: após a confirmação do pedido alterações não serão possíveis por razões fiscais e logísticas.
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Qualquer custo de reenvio por razão de informação incorreta ficará a cargo do cliente. Quaisquer promoções em frete anunciadas presentes no ato da compra não serão aplicáveis caso o comprador forneça informações incompletas ou incorretas que demandem reenvio.
Desistência ou arrependimento
O prazo para desistir ou se arrepender do produto adquirido é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse prazo, as solicitações não mais serão aceitas.
Caso você desista ou se arrependa da compra, os produtos não poderão conter sinais de uso ou remoção da etiqueta (tag) ou estes serão passíveis de reenvio ao cliente sem aviso prévio e possibilidade de troca/reembolso.
Recebimento incompleto ou avariado
Buscamos a qualidade na escolha, produção, armazenamento, embalagem e envio de nossos produtos para que você sempre receba o melhor produto da melhor forma.
Ainda assim, é obrigação do cliente conferir, no ato da entrega, quaisquer avarias na embalagem ou conteúdo decorrentes do transporte, bem como se o total de itens adquiridos está presente na entrega. Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar rigorosamente na presença do entregador se a embalagem está aberta ou avariada;
Caso seja verificado quaisquer dos itens acima, é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, justifique o motivo da recusa. Apenas dessa forma garantirá seu direito de troca ou devolução.
Se ainda assim receber o produto, solicite análise de troca imediatamente dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento.
Por motivo de defeito na mercadoria
Conforme o art. 18 do CDC, atente para o que deverá ser considerado defeito: “vícios de qualidade ou quantidade… respeitadas as variações decorrentes de sua natureza”. Isto é, características presentes no produto, que não sejam naturais de sua origem material ou artística e que impeçam a sua utilização.
Observe sempre que, em produtos artesanais, pode haver variações na padronagem de estampa, descontinuidades em desenhos ou cores com ligeiras alterações. Isto ocorre devido ao seu modo de produção, que tolera e promove estas variações.
Também não serão considerados defeitos quaisquer alterações no produto causadas por uso indevido como tentativa de vestir um tamanho incorreto, uso em superfícies que promovam rasgos e rompimento de fios e bordados, lavagem incorreta ou exposição prolongada ao sol, calor ou umidade.
Em caso de defeito, nos informe imediatamente, enviando provas por meio de foto. Segundo o mesmo artigo 18 do CDC o fornecedor ou fabricante tem 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Após esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, restituição imediata do valor pago ou abatimento proporcional do preço.
Os produtos não poderão conter sinais de uso ou remoção da etiqueta (tag).
Todas as trocas por motivo de defeito deverão ser enviadas para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você escolha entre um similar ou o reembolso/estorno do valor pago.
Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado;
- Sinais de uso inadequado do produto;
- Sinais de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
- Indícios de danos causados propositalmente;
- Ser o produto diferente do solicitado na compra.
Ressarcimentos de valores
A Kaxamana restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição.
Não nos responsabilizamos por reembolsos de pedidos em que o nome do cliente, razão social, CPF ou CNPJ do cliente sejam informados incompleta ou incorretamente.
Atenção
Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, celular ou tablet, não podemos garantir que os tons das cores, exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real.
Gratidão!
Atenciosamente, equipe Kaxamana.